sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Musíca


Já ouviram falar da banda The Dresden Dolls ? não? é eu também não mais vi gostei e estou postando aqui um pouco da banda.

The Dresden Dolls
Através de suas letras ora trágicas, ora cômicas, ora uma mescla das duas coisas, têm- se o Dresden Dolls.

Formado apenas por dois integrantes, Amanda Palmer na voz e no piano e Brian Viglione na bateria e algumas vezes, na guitarra, o Dresden Dolls é um duo que se auto intitula punk cabaret, . influenciado pelos cabarés e pela cultura alemã das décadas de 30 e 40.


Em um halloween Amanda resolveu dar uma festa em seu apartamento. Poucos convidados, mas alguns caracterizados, e ela estava tocando algumas melodias dramáticas no piano. Brian era um dos convidados, levado e apresentado a Amanda por um amigo em comum. Brian adorou o que viu, pois era exatamente aquilo que buscava, e a partir dali projetos começaram a ganhar força.

Vários nomes surgiram, como “The Left”, “Finishing School” e “Out of Arms” que viria a ser o começo de tudo.

Segundo o duo, o nome Dresden Dolls foi originado devido “a várias coisas”, mas a essência está na mistura de um bombardeio a cidade alemã durante a república de Weimar (onde os cabarés tinham forte influência), e dolls que lembra a delicadeza, a pureza.

E foi assim que designaram pois a música, pode variar de sussurros infatis, até gritos de revolta.


A excentricidade das músicas, as batidas fortes de Amanda no teclado, sua voz suave, e as marcas da bateria de Brian é que fazem do Dresden Dolls uma banda diferenciada e traz uma novo estilo para a música, com influências antigas.


O álbum Yes, Virginia (2006) está mais maduro que os anteriores.

É a força de Amanda na voz e nos teclados contra o sentimentalismo de Brian na bateria.
para quem quer baixar o cd da banda deixo aqui o link do Blog do qual peguei essas informações.
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.overmundo.com.br/_overblog/multiplas/1180374048_sg2.jpg&imgrefurl=http://efeitoqualquercoisa.blogspot.com/&usg=__rbbAvs1LkQCIZIfP3xurNfZmMfs=&h=459&w=600&sz=36&hl=pt-BR&start=13&um=1&itbs=1&tbnid=dlsn9DUZ-vCfRM:&tbnh=103&tbnw=135&prev=/images%3Fq%3Dbandas%2Bindependentes%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1

Nenhum comentário:

Postar um comentário